sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DIA DO MESTRE - 1302





15 de outubro, Dia do Professor. Poderia enumerar uma série de problemáticas que estes profissionais vivenciam em seu dia-a-dia, porém prefiro me ater aos momentos únicos, inexplicáveis e emocionantes.
Nossa U.E. no dia 14 de outubro realizou a Festa da Primavera. E no meio daquela agitação das apresentações tive uma grata surpresa. Ao som de “Ao mestre com carinho” recebi vários beijos e presentes dos meus alunos.
Para minha surpresa todos os presentes que ganhei vieram na medida certinha: número do sapato, sabonete preferido, número do meu anel, entre outros. Aí... Descobri que além dessas minhas mamães MARAVILHOSAS terem organizado essa linda homenagem fizeram uma “pesquisa de campo” com meus pais e até com meu marido rsrsrs...
Não tenho palavras para agradecer o carinho de vocês!
Para finalizar ainda presencio uma ex e eterna aluna Camilla Dias trabalhando como voluntária na Escola. Ela coreografou e ensaiou a turma do 5º ano. Fiquei babando!
Apesar de ter somente 9 anos de magistério, Deus está me dando a oportunidade de ver muitos frutos: Ana Carolina debutando, Eric trabalhando no comércio, Diego fazendo estágio na Petrobrás, Gabriela com bolsa de estudos integral em Companhia de Dança, Camilla ganhadora de um prêmio na Academia Brasileira de Letras, entre outros.
Pautada no sucesso de vocês, meus alunos, e no carinho imenso que sentimos uns pelos outros que continuo, acredito e persisto nessa profissão. Não tem dinheiro que pague isso!
Toda a vida é feita de ciclos. Sei que é muito difícil dizer adeus. Mas turma 1302, sei que assim como outros alunos vocês voltarão em minha sala de aula para contarem de suas conquistas. Para vocês mamães que deixaram essa professora extremamente emocionada e feliz ao longo desses quatro anos, o meu muito obrigada e continuem estabelecendo essa importante parceria com a escola, investindo numa educação de qualidade para seus filhos. O sucesso dessas crianças está atrelado a dedicação de vocês!
Nossa história não tem fim. Aliás... Ainda aguardamos o resultado da mostra de dança! Rsrsrs
Encerro essa postagem com uma mensagem que recebi da turma:

Poema Ser Professor
Ser professor é...Construir castelos.Não só castelos mágicos, belos e grandiosos.Mas castelos fortes, com bases firmes.Capazes de resistir ao tempo, às tempestades...Às guerras e aos conflitos.É ser capaz de enxergar longe.Ver além do que se possa imaginar.É sentir e esperar sempre...Que tudo embora não seja perfeito.Transforma-se em coisas belas,Significantes e edificantes.Ser professor é acalentar sonhos.Realizar desejos, mostrar caminhos.Partilhar alegrias...Conviver com as tristezas.Transformar planos em realidade.É ver nas entrelinhas.Buscar o que está lá no fundo guardado...Trancado, acanhado e transformá-lo...Em grandes conquistas e realizações.O professor semeia e constrói um mundo...De magia, beleza, sonhos e conhecimento.
Conceição C

E lembrem-se: Plantem sempre uma semente de PAZ!
Beijos
Prof Paula

Nenhum comentário: